Ever Dream (28.02.2002)

domingo, 2 de dezembro de 2012

"Ever Dream" é uma canção da banda finlandesa de metal sinfônico Nightwish. Com a letra e a música composta pelo tecladista Tuomas Holopainen, "Even Dream" é a quarta faixa no terceiro álbum de estúdio da banda, Century Child, de 2002. Foi lançada como o sexto single da banda em 3 de maio de 2002. O single foi lançado antes do próprio álbum.


A canção é de uma natureza mais operática e é uma das canções da banda com mais raízes no heavy metal.
"Ever Dream" foi certificada com Disco de Ouro na Finlândia dois dias depois de seu lançamento, com mais de 5,000 cópias vendidas, e depois ganhou um Disco de Platina com mais de 10,000 cópias vendidas, além de ter ficado por 18 semanas nas paradas finlandesas, ficando em 1º lugar durante mais de um mês inteiro.

Performances ao vivo

Ao vivo a canção é iniciada de um modo diferente, a princípio são usados apenas teclado e vocais presentes no primeiro verso, só depois que os demais instrumentos são iniciados.
"Ever Dream" foi escrita para a voz de Tarja Turunen. Ela cantou a canção menos operaticamente do que as canções anteriores, como "Sacrament of Wilderness". O Nightwish ainda toca ela ao vivo com a nova vocalista, Anette Olzon, embora eles não tenham gravado uma versão com ela, mas foi a primeira música que a Anette cantou para a banda; Anette, claro, mudou algumas notas para ajustar o alcance e o estilo de seu vocal. Ela canta o refrão, por exemplo, em um estilo de ópera menor.
Quando perguntado sobre sua canção favorita dos primeiros álbuns do Nightwish, Anette disse:

"Todas as canções do novo álbum Dark Passion Play, "Ever Dream" e "Higher than Hope".

0 comentários: