Hoje estou postando algumas curiosidades sobre Anette Olzon, a carismática ex-vocalista da banda, Anette entrou na banda ao fim da "era" Tarja e enfrentou muita pressão, porém se saiu muito bem e conquistou muitos fãs mundo a fora, eu mesmo custei a ser fã dela, mas ao ouvir melhor sua linda voz não pude me segurar e acabei gostando muito dela! Espero que vocês gostem da leitura.


Nascida em 21 de junho de 1971, Anette Ingegerd Olsson Blyckert é uma cantora e instrumentalista sueca. Participou da banda Alyson Avenue entre 2000 e 2006, e foi também vocalista da banda Nightwish, na qual participou entre os anos de 2007 à 2012. Atualmente tem 3 filhos e recentemente casou-se o baixista da banda PAIN, Johan Husgafvel, 4 álbuns de estúdio e pretende seguir carreira solo.

O blog também dispoe da biografia de ANETTE OLZON, confira nesse link:

Saída do Nightwish

Em 28 de setembro de 2012, o Nightwish tocou no Odgen Theatre, no Colorado, EUA. Na ocasião, Anette passou mal e foi internada, sendo substituída por Elize Ryd e Alissa White-Gluz, das bandas Amaranthe e The Agonist, respectivamente. No dia seguinte, Anette enviou comunicado aos fãs dizendo que não havia sido consultada sobre sua substituição, e manifestou descontentamento com a atitude dos outros membros da banda. Em 1 de outubro, o Nightwish divulgou um comunicado oficial dizendo que, em comum acordo, a cantora e o restante do grupo decidiram que seria melhor que ela saísse da banda, sendo anunciada sua substituição por Floor Jansen até o final da turnê já marcada para o álbum Imaginaerum.

"Nos últimos tempos, tornou-se cada vez mais óbvio que a direção e as necessidades da banda e da vocalista estavam em conflito, e isso levou a uma divisão da qual a banda não pode se recuperar. [...] Nós sempre vamos permanecer animados com as aventuras que estão por vir, e nós estamos extremamente orgulhosos dos dois álbuns bonitos e os shows maravilhosos que compartilhamos juntos."


Álbuns
1. ABBA - Arrival
2. Chisu - Vapaa ja Yksin
3. Kamelot - Ghost Opera
4. Kari Rueslåtten - Other Peoples Stories
5. Robert Plant and Allison Krauss - Raising Sand

Músicas
1. Michael Jackson - "Earth Song”
2. James Morrison - ”Slave to the Music”
3. Queen - ”Show Must Go On”
4. Lady Gaga - ”Judas”
5. Madonna - ”Live to Tell”

Interesses diversos
1. Correr
2. Beijar
3. Rir
4. Amar
5. Existir

Hobbies
1. Correr
2. Roupas
3. Livros
4. Filmes
5. Longas caminhadas pela floresta

Filmes
1. Titanic
2. O Gladiador
3. Coração Valente
4. Discurso do Rei
5. Cisne Negro

Livros
Todos os livros do Paulo Coelho.

Bebidas
1. Água com gás
2. Coca Diet
3. Sprite
4. Fanta
5. Vinho tinto

Comidas
1. Sushi
2. Filé Mignon
3. Salmão
4. Feijão Edamame
5. Almôndegas, batatas e molho



Ídolos na vida:
Pessoas que são elas mesmas sem se importar com o que os outros pensam.

Filosofia de vida:
"Viva sua vida ao máximo. Ame, ria e chore com todo seu coração. A vida não dura para sempre."

Lugar que gostaria de visitar:
Lapland, Austrália, Nova Zelândia, Islândia, Egito...

Faz você rir:
Ah, muitas coisas. É fácil me fazer rir, mas especialmente séries de TV como Jackass e Friends e, claro, Emppu e Ewo...

Matando o tempo em turnê:
basicamente leitura, assistir filmes e jogar alguma coisa.

Preparação para um show:
Aquecimento vocal e  um pouco de chá verde com mel. Eu sempre preciso passar os últimos 10 minutos antes do show sozinha, para me concentrar propriamente, me preparar física e mentalmente e relaxar.

Experiência mais estranha em turnê:
Eu não tenho tantas memórias de turnês quanto os caras, uma vez que eu fiz shows apenas pela Escandinávia, mas ainda me lembro dos velhos tempos com minha banda cover, Take Cover, quando tocamos num encontro de motoqueiros, em algum lugar ao Sul da Suécia. Lá haviam stripers e a platéia ficava gritando "Mostre seus seios" e coisas do tipo para mim. Depois do show, quando deveríamos estar recebido nosso cachê, alguns MCs começaram a brigar com os caras de nossa banda e tivemos que sair de lá com o carro e o trailer lotados o mais rápido que pudemos. Eu fiquei com medo! E eles também destruiram um de nossos alto-falantes, colocando cerveja dentro dele. Grrrr...

Pior pesadelo no palco:
Perder minha voz, não ser capaz de cantar tão bem quanto eu queira...

Música predileta do Nightwish:
Todas as músicas de nosso novo disco, "Ever Dream" e "Higher Than Hope".

Pior pesadelo em geral:
Perder minha voz e que algo de ruim aconteça com minha família ou pessoas próximas.


Animal favorito:
Gatos e cavalos.

Programa de TV favorito:
Eu não assisto muito à TV, mas adoro "Desperate Housewives" e "Friends"!

0 comentários: