Wishmaster (2000)

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Wishmaster é o terceiro álbum de estúdio da banda finlandesa de metal sinfônico Nightwish, lançado em 18 de julho, 2000 pela Spinefarm Records.




A canção "Wishmaster" é considerada um dos grandes lançamentos da banda, sendo adicionada em quase todas as coletâneas da banda. Desde seu lançamento, foi apresentada em muitos shows ao vivo, fazendo parte dos DVDs da banda, From Wishes to Eternity e End Of An Era; E ainda é muitas vezes tocada ao vivo apesar da mudança de vocalistas da banda. Uma nova introdução orquestral para a faixa foi gravada durante a gravação orquestral de Dark Passion Play.
Wishmaster alcançou o 1º lugar nas paradas oficiais finlandesas, o álbum também estreou nas paradas europeias no 21º lugar na Alemanha e em 66º na França. Atualmente, Wishmaster tem vendido mais de 77,000 cópias só na Finlândia.


Estilo musical e canções

Wishmaster tem um tema de fantasia muito claro, talvez até mais do que seu antecessor. Embora geralmente considerado mais próximo do power metal convencional, há ainda uma grande variedade de canções mais lentas, como "Come Cover Me" e "Two for Tragedy", e mais peças épicas como "Dead Boy's Poem" e "FantasMic". "The Kinslayer" foi escrita sobre as vítimas do Massacre de Columbine. "Wishmaster" foi inspirada pelas sagas de "O Senhor dos Anéis" e "Dragonlance",  mencionando Varda, Lothlórien e Portos Cinzentos; e Dalamar, Raistlin Majere (shalafi do Dalamar, ou "mestre"), Gilthanas, o Sla-Mori, e Inn of the Last Home. "FantasMic" é uma canção sobre as animações da Disney, especialmente sua fantasia e elementos de fábula, tendo ela o título do show da Disneylândia, Fantasmic!.
Foi gravada também uma edição limitada, contendo a canção "Sleepwalker", um bônus da gravadora Spinefarm, composta por Tuomas Holopainen, tecladista e compositor da banda. E também uma versão que incluíra o videoclipe de "Sleeping Sun".

FAIXAS:
01. She Is My Sin 4:46 (Tuomas)
02. The Kinslayer 3:59 (Tuomas)
03. Come Cover Me 4:34 (Tuomas e Emppu)
04. Wanderlust 4:50 (Tuomas)
05. Two For Tragedy 3:50 (Tuomas)
06. Wishmaster 4:24 (Tuomas)
07. Bare Grace Misery 3:41 (Tuomas e Emppu)
08. Crownless 4:28 (Tuomas e Emppu)
09. Deep Silent Complete 3:57 (Tuomas)
10. Dead Boy's Poem 6:47 (Tuomas)
11. FantasMic (Tuomas)
12. Sleepwalker (faixa bônus) (Tuomas)

Compositore: Tuomas Holopainen e Emppu Vuorinen

2 comentários:

Gislaine Radaelli disse...

Por que tem que colocar essa porra de rádio? Tu tá ouvindo uma música, acessa o site e fica sobreposta a que eu tava ouvindo.
Fora isso, muito bom o conteúdo do site. Parabéns!

Unknown disse...

Oi loba, obrigado, bastava apenas você clicar em PAUSAR no player do blog nada demais.

Mais uma vez fico feliz que tenha gostado.

Siga-nos, estou sempre atualizando o blog.