Algumas curiosidades

sexta-feira, 22 de março de 2013

Algumas curiosidades sobre letras e sobre a banda!



Para quem se dedica a musica Higher Than Hope?
Esta canção foi escrita por Tuomas e Marco para dar o seu apoio a um amigo próximo, Mark Brueland. 
Esse cara, um cartunista com muito talento e um DJ famoso, ficou doente com câncer e infelizmente morreu antes para ouvir a música que o Nightwish havia escrito para ele.
Durante a execução de andar no ar em um show Tuomas convidou Mark para subir no palco com a banda.

Que palavras são ditas no discurso de Higher Than Hope?

O texto é este: "Eu gostaria de pensar que ... Não por que isso aconteceu comigo Mas por que eu iria ser salvo? que mais eu poderia fazer agora? '"Estar no escuro sobre uma coisa ... Eu não posso t mesmo dizer-lhe o quão assustador é Você não sabe o que está dentro Você não sabe o que vai acontecer com você E a melhor maneira de colocar alguém à vontade é para informá-lo Mesmo que seja a verdade desagradável "




 O que significa a frase Kuolema Tekee Taiteilijan?
Esta frase significa "morte cria o artista."
Aqui está a tradução italiana da canção: A Morte artista cria Apenas uma vez eu pude ver meu sonho eu não tinha a sensação de ser pequeno sob as estrelasUma vez eu tive a barras em meu berço Como um prisioneiro que escrever uma carta de lá Meu Deus, a Ti, deixe-me ser o que meu filho pensa que eu sou em você é a beleza do mundo de que a morte me fez um artista Meu Deus, a você, deixe-me ser o que meu filho acha que eu sou aqui eu criei o meu paraíso pessoal Deixe-me ir embora



Nemo: O que isso significa?
Audição do primeiro single de uma vez, muitos se perguntam o que a palavra "Nemo". Muitos outros também que, por causa da paixão de Tuomas da Walt Disney, houve também uma referência para o peixe dos desenhos animados.
sonhos! Bem como Tuomas disse em diversas entrevistas, a canção foi escrita meses antes do lançamento do filme. Mesmo a leitura do texto, você pode ver que o peixe tem de fazer muito pouco ... Nemo, na verdade, é uma palavra latina que tem o significado de "None". A frase "Nemo meu nome para sempre" é emblemático: a música é para ser interpretado como um diário, escrito num momento em que o Estado "s mente é a de não saber quem você é e quer voltar ...




CURIOSIDADES SOBRE O CLIPE “OVER HILLS SO FAR AWAY
1. Um navio de águas Viking de Helsinki?

O navio usado para filmar o vídeo para Over The Hills and Far Away é um típico "Uisko" finlandês. É foi lançado 22 de maio de 1999 nas águas da enseada Kallahti em Vuosaari, um subúrbio de Helsinque. Este tipo de embarcação, a cerca de mil anos atrás, lavraram a rota oriental (o Austrweg os Vikings). Seu nome, Sotka foi encontrado na mão da gênese do Kalevala, o épico nacional da mitologia finlandesa. Com o apoio do Fundo Cultural de Helsínquia, a associação Viikinkiajan Laiva ry construído este navio, que é uma réplica de um navio real era Viking. Os membros do Laiva Viikinki-AJAN ter construído o navio através da adopção de métodos para séculos caídos em desuso e ferramentas tradicionais. A finalidade da associação era para reconstruir um veleiro antigo na Finlândia. Os suecos imagem tadizionale como a única "Vikings" na Europa rota não resiste à luz das descobertas arqueológicas dos últimos anos. Mesmo a cultura finlandesa do tempo foi amplamente baseado em navegação e comércio. A rota do Oriente, como veículo de cultura, juntou-se aos países nórdicos, com a Rússia, Bizâncio e do mundo árabe. Então, como agora, a Finlândia era um mercado ativo e comunicações. Sotka O modelo foi o naufrágio só da era viking até agora encontrado em águas finlandesas. O naufrágio foi encontrado em 1976, no Estreito de Lapuri, não muito longe da fronteira com a Rússia. As obras de reconstrução foram baseadas em desenhos de reconstrução marinha arqueólogo Harry Alopaeus. agora o Sotka tem viajado muitos quilômetros e provou ser muito versátil. A sua forma e as suas características são deduziu que o navio foi utilizado pela primeira vez para a navegação costeira e transporte marítimo de curta distância, certamente até Aldeigjuborg, principal centro comercial no lago Ladoga, na Rússia, onde, muito provavelmente, as mercadorias foram carregadas em navios mais "pequeno, e depois continuar a viagem pelos rios da Rússia. Se fosse necessário que o navio não teria até mesmo exercícios desfigurados em baixo-chave. Sotka o navio e "propriedade" da Viikinkiajan Laiva ry. Além de viagens marítimas dos membros, Sotka, durante o verão, participa de eventos de histórico e náutico em Helsínquia e em outros lugares.



CURIOSIDADE SOBRE A CAPA DO CD ONCE

1.Qual é a capa de uma vez?

Uma vez que a capa foi desenhada por Markus Mayer, que também supervisionou a obra de Oceanborn, Wishmaster e Century Child. Dentro do círculo é representado um anjo deitado sobre um pedestal. Esta imagem não é pura fantasia, mas é uma reprodução de uma estátua que realmente existe. Este é um monumento que representa o anjo da dor (Angel of Grief) por William Wetmore Story. William Wetmore Story nasceu em Salem, Massachusetts, em 1819,  filho de um juiz famoso, Joseph Story. Estudante de Direito e amante da arte e da poesia, e formou-se em Harvard em 1838. Mais tarde, mudou para a Itália em 1848, dez anos após a formatura,   ele publicou um livro de poesia e continuou a esculpir. Anjo de Dor foi o último trabalho criado por Story, em memória de sua amada esposa Emelyn. Ele terminou a escultura em 1895 e está localizado no Cemitério Protestante em Roma, no Testaccio Monte, onde é encontrado o tumulo de sua esposa. 


Anjo de Dor por William Wetmore Story é uma escultura muito bonita em mármore e pedra.
dá uma idéia da regularidade e leveza, mas é muito bem definida a ponto de parecer quase vivo.
O anjo está ajoelhado na frente de um pedestal, com a cabeça em seu braço flexionado, como se estivesse chorando.
Sua mão pendurado impotente ao longo da frente do pedestal, a curvatura dos dedos tão bem detalhado dá uma incrível sensação de tristeza e vazio toda a frente da escultura.
poucas flores de pedra dispersos na base do pedestal, como se o anjo havia feito cair agarrou pela dor em um momento de derrota, o artista tem manipulado todos os cantos da escultura para acentuar o sentimento de dor que envolve o anjo.
Seu rosto está escondido e suas roupas a cair levemente, drapeados para o chão, onde ele repousa em dobras, esquecido.
As asas de um anjo, que normalmente é ergerebbero alta, em linha reta e feiras, são, infelizmente, curvas e graciosa nas costas do anjo,dando a 'impressão de que ele perdeu a esperança.
Esta escultura simboliza a dor e a desesperança que as pessoas sentem quando perdem alguém ou algo que eles se importam muito. Uma cópia da estátua , feita por Antonio Bernieri, foi colocada no campus de Stanford, em memória de Henry Clay Lathorp, irmão de Jane Stanford Lathorp, simbolizando luto da família. Esta cópia foi destruída no terremoto de 1906 e, em 1908, foi re- feita como uma homenagem às vítimas do terremoto. Há outras três cópias conhecidas da estátua encontrada nos Estados Unidos: uma em Hengham Cemitério, Massachusetts, uma em Cypress Lawn Memorial Park, em Colma (San Francisco, Califórnia) e a terceira para Metairie Cemitério em Nova Orleans. Este trabalho não tem sido utilizado apenas por Nightwish para a capa de um CD. Muitas bandas, incluindo Evanescence, Odes de ecstasy e Tea Party também ja utilização como capa de CD.


Creek Mary's Blood: Por que uma música sobre os nativos americanos?
Creek Mary's Blood é uma música sobre o extermínio dos índios americanos pelo homem branco. A idéia de escrever esta canção chegou a ler o livro Sangue Tuomas Creek Maria por Dee Alexander Brown. Este romance, que é um dos romances mais populares de Dee Brown, ainda não foi traduzido para o italiano e conta a história dos descendentes de uma mulher pertencente a uma tribo indígena.

Que cenas de filme são estas no vídeoclipe "End Of All Hope"?
"End Of All Hope" e "Slaying The Dreamer" fazem parte da trilha sonora do filme finlândes "Kohtalon kirja".

Que cenas de filme são estas no vídeoclipe "Wish I Had An Angel"?
São cenas do filme "Alone In The Dark", filme dirigido por Uwe Boll baseado em um famoso videogame. A música "Wish I Had An Angel" faz parte da trilha sonora do filme.

Como pronunciar os nomes:

Tarja Turunen: Tária Túrunen
Tuomas Holopainen: Tuômas Rolopainen
Emppu Vuorinen: Êmppu Vuorinen
Jukka Nevalainen: Iuca Nevalainen
Marco Hietala: Marco Rietála
Nightwish: Nait-uich

Sleepwalker - versão só com vocais
Para ouvir esta versão da "Sleepwalker" você precisa ter o DVD "End Of Innocence". No DVD, acesse "Extras" e depois "Photo Gallery". Então, siga as instruções:
direita 4x, baixo 2x, esquerda x1, baixo x5, direita 2x, cima 2x, direita 1x, baixo x3, direita 1x, baixo 1x, direita 6x.
Se der tudo certo, vai aparecer a seguinte mensagem:
"Hey! You made it this far.
Now star over or wait for a while."
Agora, é só esperar um pouco e ouvir a música.  



10/03/2003
Nasce Luna a primeira filha de Jukka e sua esposa Satu, com 3545g e tinha 52 centímetros de comprimento. De acordo com Jukka ela chorava com glamour e é motivo de muita felicidade para ele.


4 comentários:

Anônimo disse...

Nossa... muito mal traduzido.. vc leu isso antes de postar??

Unknown disse...

Irei concertar os erros em breve, essa publicação eu encontrei perdida na net e traduzi rapidamente, mas como estava com um pouco de sono, deixei passar alguns detalhes.

em breve estará atualizado.

obrigado

Unknown disse...

Pronto, ja concertei os erros que havia na postagem, obrigado.

Nedson disse...

Bom dia. Alguem sabe dizer qual é o filme da musica Creek Marys Blood? Qual o nome desse filme de Indios?