Foi o último clipe com a participação de Tarja Turunen. 





O vídeo foi gravado devido a nova versão da música, que foi lançada na coletânea Highest Hopes. O vídeo foi gravado durante a turnê mundial "Once Upon a Tour".

Nesta versão, dessa vez todos os integrantes da banda aparecem, o vídeo retrata uma guerra medieval em que todos os homens da banda estão envolvidos, e Turunen canta em meio às batalhas e é tida como uma rainha de alguma sorte, andando por uma área de soldados mortos e feridos. No vídeo, os outros membros da banda aparecem como soldados, que aparentemente sobreviveram à guerra. A voz de Turunen foi regravada, ficando mais suave que na versão anterior; o vídeo foi gravado na Finlândia pouco antes da banda iniciar uma turnê europeia, o diretor, Antti Jokinen, também dirigiu o videoclipe da música "Nemo" em 2004.


LETRA:

Sleeping Sun

The sun is sleeping quietly
Once upon a century
Wistful oceans calm and red
Ardent caresses laid to rest

For my dreams I hold my life
For wishes I behold my night
The truth at the end of time
Losing faith makes a crime

I wish for this night-time
To last for a lifetime
The darkness around me
Shores of a solar sea
Oh how I wish to go down with the sun
Sleeping
Weeping
With you

Sorrow has a human heart
From my god it will depart
I'd sail before a thousand moons
Never finding where to go

Two hundred twenty-two days of light
Will be desired by a night
A moment for the poet's play
Until there's nothing left to say

I wish for this night-time
To last for a lifetime
The darkness around me
Shores of a solar sea
Oh how I wish to go down with the sun
Sleeping
Weeping
With you

I wish for this night-time
To last for a lifetime
The darkness around me
Shores of a solar sea
Oh how I wish to go down with the sun
Sleeping
Weeping
With you

Sol Adormecido

O sol está dormindo em silêncio
Era uma vez um século
Melancólicos oceanos calmos e vermelhos
Carícias ardentes ao dormir

Por meus sonhos eu continuo minha vida
Por desejos eu contemplo a minha noite
A verdade no fim do tempo
Perder a fé se torna um crime

Eu desejo que esta noite
Dure por uma vida
As trevas em volta de mim
Margens de um oceano solar
Oh, como eu desejo me por com o sol
Dormindo
Chorando
Com você

Sofrimento, é o que tem em um coração humano
De meu Deus eu irei me despedir
Eu velejaria sob mil luas
Nunca achando para onde ir

Duzentos e vinte e dois dias de luz
Serão trocados por uma noite
Um momento para o poeta tocar
Até que não haja mais nada a se dizer

Eu desejo que esta noite
Dure por uma vida
As trevas em volta de mim
Margens de um mar solar
Oh, como eu desejo afundar com o sol
Dormindo
Chorando
Com você

Eu desejo que esta noite
Dure por uma vida
As trevas em volta de mim
Margens de um oceano solar
Oh, como eu desejo me por com o sol
Dormindo
Chorando
Com você


Minha opinião: Adoro essa musica, calma e como sempre impecavel!

0 comentários: