Hoje Trago curiosidades sobre as letras do album DARK PASSION PLAY , mais um trabalho excelente, ótimas músicas, marcado como sendo uma nova empreitada da banda ja com uma nova vocalista ANETTE OLZON.
 
O blog também possui uma postagem falando sobre tudo do album dark passion play, que você pode conferir aqui: 


Amaranth - "Amaranto" (do grego amarantos, indelével), um nome principalmente utilizado em poesia e aplicado ao Amaranto e outras plantas que,
por não desvanecerem rapidamente, tipificam a imortalidade.

"Bye Bye Beautiful"  - foi escrita por Tuomas inspirado na antiga vocalista da banda, Tarja Turunen, que foi demitida da banda em 2005, por estar demonstrando orgulho e intenções de mudar a filosofia da banda. Primeiro era apenas um rumor entre os fãs da banda, mas depois foi confirmado por Holopainen. A música também referencia Holopainen e ao período de composição. Os vocais são dividos entre Anette Olzon e Marco Hietala, ele também canta no coro. No CD ele canta as linhas "Did you ever let in what the world said" e "Did we play to become only pawns in the game?", mas ao vivo elas mudam para "Oh, let in what the world said" e "Did we play, only pawns in the game?" respectivamente

"Master Passion Greed" é dedicado apenas a Marcelo, nela Tuomas diz ter expressado toda sua raiva, segundo ele é a música mais pesada na discografia da banda Originalmente, os vocais seriam de Anette, mas Tuomas achou que não faria sentido pois ela não teve envolvimento com o ocorrido, então os vocais passaram para Marco. Tuomas disse que essa música nunca será tocada ao vivo pois ele não se sentiria à vontade.

"Eva"- é sobre uma menina que é desprezada na escola. Tuomas disse em uma entrevista que sua infância foi semelhante.

"Sahara" foi baseado em um sonho de Tuomas.

"Whoever Brings the Night"- foi a primeira canção totalmente composta por Erno(Emppu), trata de amor, sexo, morte e ironia.

"For the Heart I Once Had" - lida com a questão da infância perdida.

"The Islander" - foi escrita por Marco para sua outra banda, Tarot, mas como não foi utilizada, passou para o Nightwish. A música fala sobre um homem que é deixado sozinho em uma ilha por anos, e não agüentando a solidão, acaba cometendo suicídio.

"7 Days to the Wolves" foi inspirada pelo poeta norte-americano Walt Whitman

"The Poet and the Pendulum"-  é descrito por Tuomas como sua história de vida, descrevendo a vida de um compositor e artista. A canção foi inspirada na obra "The Pit and the Pendulum", de Edgar Allan Poe,  e possui um coro de doze jovens que recitam poemas em alguns pontos. O líder coral, preocupado com algumas partes da letra que pareciam obcenas demais para uma criança, pediu a Tuomas que elas fossem mudadas, esse concordou e passou esses pontos para Marco cantar.

"Meadows of Heaven"- referencia a infância de Tuomas, e a tristeza dele por saber que essa fase nunca retornará. 


0 comentários: