Curiosidades sobre letras do album ONCE

terça-feira, 24 de setembro de 2013




Hoje Trago curiosidades sobre as letras do album ONCE Eu amo esse disco, um trabalho excelente, ótimas músicas e também marcado como sendo o ultimo trabalho de Tarja Turunen no comando dos vocais da banda.
O blog também possui uma postagem falando sobre tudo do album once, que você pode conferir aqui: 
Nemo - Essa palavra vem do latim e significa “ninguém”. 
Dark Chest of Wonders - Esta música representa puro escapismo, dentro da linha do filme animado "The Snowman"
Planet Hell - A expressão "mother gaia" refere-se na Mitologia Grega, a deusa da Terra e mãe de Cronus e dos Titãs. "Planet Hell" é o meu mecanismo de defesa contra o mundo. Um sábio ser humano outrora disse que nós não devíamos temer o fim do mundo, uma vez que já aconteceu, apenas estamos a viver as consequências. A Humanidade não está pronta para a Arca.  
Creek Mary's Blood - A palavra "caribou" significa um cervo do ártico. Também nome pela qual a rena selvagem é chamada na América do Norte. 
The Siren - O autor estava a ver um documentário na tv,onde uma velha senhora vivia isolada numa ilha perto da Escócia e todas as noites ela sairia para a costa e tocava o seu violino para as focas. O resultado é uma criatura mediterrânica mitológica, que é na verdade uma avó escocesa, tocada com um instrumento indiano (sitar) e desempenhada por artistas finlandeses.  
Dead Gardens - O teclista quando começou a compor sofreu de um "bloqueio de artista". Decidiu fazer uma música sobre o bloqueio de escritor, bloqueio de artista. Assim nasceu "Dead Gardens".
Ghost Love Score - "Ghost Love Score" é um exemplo perfeito do que acontece quando se sente fortemente algo e deixa-se a mente fluir, de emoções para melodias. 
Higher Than Hope - Esta musica é baseada em memória de Marc Brueland. Ele morreu de cancro. Muitas passagens da musica são palavras verídicas que o Marc falou numa entrevista após a sua operação. Marc nunca chegou a viver o suficiente para ouvir a música que ele inspirou. Quanto ao pai, também faleceu de cancro ao som da sua música preferida "Meadows of Heaven". As vozes que se ouve na ponte na background "your death saved me", são extractos verdadeiros de um discurso que Marc falou nas entrevistas. Na sepultura dele está mesmo escrito "I'm walking in the air" e uma das grandes frases dele foram "Higher than hope my cure lies" que acabou por ser o final do refrão nessa música.         

Palavras que são ditas no discurso de Higher Than Hope?

O texto é este: "Eu gostaria de pensar que ... Não por que isso aconteceu comigo Mas por que eu iria ser salvo? que mais eu poderia fazer agora? '"Estar no escuro sobre uma coisa ... Eu não posso t mesmo dizer-lhe o quão assustador é Você não sabe o que está dentro Você não sabe o que vai acontecer com você E a melhor maneira de colocar alguém à vontade é para informá-lo Mesmo que seja a verdade desagradável "


                       

0 comentários: