Hoje trago a vocês uma nova postagem agora postando uma entrevista de TUOMAS HOLOPAINEN , faço o possível para tentar achar entrevistas o mais próximas do ínicio da banda, pois são raras, espero que curtam e comentem! obrigado!


[Artículo original] vampster.com: Nightwish - (27/05/2000) Entrevistas

Na entrevista , disse-nos o tecladista Tuomas Holopainen detalhes sobre o novo álbum, Nightwish não é realmente uma banda de metal deveria ser,  " Há algumas diferenças " " Wishmaster é mais para a frente do que o álbum anterior " Oceanborn”.  Wishmaster é mais direto , compacto e ainda tem mais atmosfera, Temos também influências do power metal levado de volta um pouco - . " Wishmaster " é sinfônica e atmosférica ", disse resumidamente Tuomas , principal escritor da canção nas diferenças entre o novo álbum e seu antecessor, " Oceanborn " juntos.

"A voz de Tarja também mudou muito - .. Oceanborn em sua voz era muito majestosa, mas também muito técnica, o sentimento em sua voz foi perdendo. Queríamos mudar isso, e eu acho que nós temos feito muito bem. " Tuomas explica de onde tira suas composições : "Primeiro eu tenho uma visão , o tema da música flutua diante de mim , eu estou pensando se eu quero fazer uma canção de amor , ou um tipo diferente de música , as idéias , as melodias .. os riffs - que vem à minha mente de alguma forma, o processo é bastante complicado e leva muito tempo até que eu esteja pronto. Para " FantasMic "  por exemplo levei  dois ou três meses necessário até que eu tinha juntado todas as idéias ...Ao contrário da cantora Tarja , que fez um treino vocal clássico , Tuomas e o resto da banda não estão particularmente interessados  em música clássica. Tuomas: "Embora eu já aprendi  clarinete e piano com 15 anos, tenho uma licenciatura em teoria musical e clarinete . Hoje eu componho tudo com o teclado , às vezes eu dedilhar no Akkusikgitarre ".

Enquanto a música do Nightwish não é apenas uma simples música, o finlandês não pensa muito de teoria cinza: " Se alguém estuda muito música e canções,  fazer depois de determinado ponto , faz você soar  um dia como Dream Theater , que eu não gosto dessa música , para mim muito da direção técnica  não tem a sensação de que é bom que todos nós. somos um pouco educados - .., mas não muito profissional, quando eu escrevo músicas, eu descobro o mundo da música de todos os tempos " . A ligação entre a música clássica e metal é uma cantora como a Tarja: "Ela é a única que lida com músicas clássicas, mas as emoções fortes e bombástica são elementos dos elementos clássicos e também do Nightwish .. "
Embora a música clássica para Tuomas não é importante , pode , no entanto, identificar algumas influências : " bandas como Stratovarius , que ele  gosta muito tem , naturalmente, me influenciado  e ouço por um tempo muito longo, mas a maior influência para mim são trilhas  sonoras .. ver também o filme para entender a trilha sonora. Por outro lado , eu sou um grande fã de  filmes, mas eu poderia prestar mais atenção à música como um não- músico ".

Nightwish também já havia publicado uma espécie de Sondtrack ano passado, o single " Sleeping Sun " apareceu a eclipse. . "Para ser honesto , não era a nossa ideia  escrever uma canção para o eclipse. Um funcionário da nossa gravadora Drakkar me ligou há um ano e me pediu para escrever uma canção para esta ocasião, eu fiquei bastante impressionado e pensei . : wow - alguém ordenou uma canção para mim, eu me senti como um músico profissional , haha ​, Ele me disse então que deveria haver uma balada , não mais de quatro minutos com um refrão forte,  foi muito divertido, às vezes ... escrever uma música dessa maneira foi realmente um  título bom lá fora . "
O eclipse  foi observado por Tuomas e poder  descrever em detalhes por ele - para explicar que ele é uma pessoa amante da natureza e  que muitas vezes ganha a inspiração para suas letras de natureza : " O oceano é muito simbólico para mim , é o berço de toda a vida e é também uma sepultura, a água reflete sentimentos por mim , a água é calma e pacífica , mas também pode ser brutal e destrutiva. por outro lado , eu vivi a minha infância na floresta - a natureza é muito importante para mim, todo o conceito do Nightwish se encaixa muito bem com temas da natureza " ..
Nos textos , você pode encontrar não só imagens da natureza , mas também personagens da Bíblia:
" Os assuntos bíblicos são mais propensos a ser entendido simbolicamente , as religiões são fascinantes - isso não quer dizer que eu sou uma pessoa religiosa , eu não acredito em nada em particular - . Não deveria dizer isso , ou que Deus existe - Eu acho que tudo é possível, amo a leitura e estou feliz fazendo outras culturas. , a Bíblia é um grande livro , ela é cheia de simbolismo, que todos podem interpretar por si mesmos "

Nightwish originalmente deveria ser um projeto acústico, " eu tinha tocado em duas bandas de metal - de alguma forma eu estava cansado e queria fazer algo completamente diferente, estava pensando em música atmosférica, acústica que eu tinha gravado uma demo - .. Por que este  arco é  feito para metal, eu não posso dizer exatamente Uma razão talvez seja que a voz de Tarja foi tão forte e poderoso que Metal e  é o complemento ideal em contrapartida , todos os membros, exceto Tarja teve sua origem em metal - .. funcionou para nós, em algum momento normal de novo para fazer metal. "
Por que ainda somos rotulados como gothic metal eu não sei, no primeiro álbum " Angels Fall First" parecia um pouco mais calmo e foram prontamente pressionado na gaveta Gothic . Embora tivéssemos em nosso primeiro álbum "Angels Fall First " ainda usa muitos elementos góticos , mas com " Oceanborn " ele mudou completamente . Talvez seja assim porque temos apenas uma cantora , mas a música  está muito mais para Symphonic Power Metal do que gótico.

A vocalista Tarja está claramente na linha da frente da banda - uma constelação com o principal compositor pode viver bem : . " Eu não me importo que todos olham para Tarja. É realmente a primeira coisa que você nota sobre Nightwish - você está pensando Wow que voz! Isso é realmente normal para mim , eu não tenho nenhum problema com isso - . , somos quatro animais e da beleza é a chave ea imagem da banda ..
Questionário Vampster:

Qual a importância da internet para a cena metal?
Eu não ligo muito. Mas eu acho que vai ser importante. No momento,  esta mídia provavelmente desempenha um papel menor, mas ainda assim quem sabe em um ano. A tecnologia está se desenvolvendo tão rápido.

Quais foram os últimos três álbuns que você realmente gostou?
A trilha sonora de maré vermelha
As Danças trilha sonora com Wolfes
Sonata Artica

Com quem você quer se encontrar?
Com o compositor grego Vangelis - o meu maior ídolo. Ele é o mestre - Eu ficaria muito feliz se eu pudesse conhecê-lo.



0 comentários: