Hoje trago a vocês a entrevista exclusiva feita por Tuomas Holopainen ao site Battlehelm.com em 2001
 
Battlehelm.com: Entrevista com Tuomas (2001)
Anders Ekdahl

O que você está dizendo ! Você não ouviu Nightwish ? Você deveria ter vergonha de ter perdido esta  maravilhosa e soberba banda de metal finlandês!

Se eu tivesse que levar para toda a minha conversa sobre todas as bandas que eu gostava , eu teria continuado a falar sobre o quão maravilhoso NG Nightwish é ! Nigthwish acaba de lançar um DVD com imagens de concertos e uma M- CD , incluindo um cover de Gary Moore Sobre as colinas .. Seu último álbum de estúdio, Wishmaster , que foi lançadoa no ano passado, é um daqueles álbuns raros que você só quer escutar, hora após hora. Esta banda é tão boa que eu não me canso dela! Nightwish está longe de ser uma banda alemã de power metal de sonoridade típica. Eles estão muito longe disso ! Entre a voz de Tarja Turunen , magistral composição de Tuomas Holopainen e tangentklimpring , de Jukka Nevalainen (bateria), Vuorinen de Emmpu (guitarra) , o desempenho de Sami Vänskä (baixo ) não é nada faltando. Por causa de Tuomas a agenda está lotada, eu tive tempo para entrar em contato com ele.



Você teve bastante sucesso com Oceanborn . Que tipo de reacções Wishmaster está recebendo?

" Para a maior parte tem sido muito positiva sobre o mundo. Na Finlândia, ele foi saudado em várias revistas , e os fãs parecem estar muito feliz também. Wishmaster foi platina em dezembro também! Mas a reação de choque desapareceu , pois as pessoas já sabiam o que podem esperar para OceanBorn. "

Qual era o plano quando você começou a escrever o novo álbum?


"Eu nunca penso no futuro , especialmente quando se trata de como o conceito / som / música deve ser quando eu começo a trabalhar em um novo álbum. Mas principalmente que manteria que fizemos com Oceanborn e apenas desenvolver tudo, desde eventos de Manufatura.Algo que eu pensei que nós fizemos muito bem. "

Você sente que  tem tomado o som do Nightwish um passo adiante com Wishmaster ?

" Bem, não realmente . Acho que só deu um passo natural de Oceanborn a forma como o som é ainda mais clínico e" grande " .. O que a palavra bobo .. "

Será que você tinha um plano em sua cabeça quando você começou o Nightwish ?

" Hahaha , absolutamente não. Se você ler a primavera biografia você pode ver que o Nightwish era para ser uma banda de projeto que tocava só música acústica . De Canções Algo ala Lobos . Após a primeira demo, que levou muito se levantaram contra metal, e depois de ter tudo fora . Este é um processo de aprendizagem, para descobrir o que nós queremos fazer e ser. "

Você sente que conseguiu isso agora?

" Temos conseguido muito, mas a fome cresce o tempo todo. Então, é ainda um milhão, queremos ter uma boa e gratificante. "

O que te inspira para escrever o que você faz?

"A música do Nightwish é como o filme Sleepy Hollow. Quer dizer, nós não temos nenhum significado mais profundo, ou outras alegorias ocultas nas letras e a música é apenas uma viagem através das emoções . Cada canção é como uma pequena trilha sonora
uma história ou uma visão a partir de minhas próprias  experiências  pessoais , sonhos ou følelser.Siden , Eu sou um grande fã de cinema e um grande fã de trilhas sonoras , eu recebo mais de minha inspiração de lá. Nightwish é a melhor (e às vezes a única ) maneira que eu possa relaxar e mostrar o que eu realmente sinto. "

Como funciona a escrever letras que outra pessoa deve cantar ?

"Não é um problema de todos desde que eu me dou muito bem com Tarja , e ela consegue expressar minhas letras exatamente como eu gosto. Só tenho que ter certeza que eu não vou escrever coisas estúpidas como " Seja minha esposa ", ou algo ” gosto disso. "

Para Você os vocais operísticos , é o único elemento clássico que penetrou em sua música?

"Na verdade , sim. Que eu não ouço  música clássica em tudo, então eu tenho muito pouca inspiração de lá. Mas Tarja é grande fã , portanto, aumenta com os elementos clássicos na música. Então, claramente , deve-se traçar a linha em algum lugar. Desde que usa um monte de elementos clássicos ( flauta, cordas) , e algumas escalas clássicas , provavelmente eu honestamente admito que temos elementos clássicos dominantes " .

Ao imprimir o material, você sempre precisa vir para cima com arranjos vocais mais difíceis que  faria com um tipo diferente de cantora?

"Eu não penso muito nisso . Única coisa que tenho em mente é a “largura’ da sua voz. Mas de vez em quando é divertido escrever algo mais complicado desde Tarja possa cantar quase tudo ... Paixão e da ópera, Wanderlust , Fantasmic .. "


Então, você não sente que  tem que empurrar os limites das vozes não levavam Tarja ?

"Ela nunca cansa, eu acho Muito pelo contrário : Ela muitas vezes se queixa quão difícil músicas que eu nunca ouvi dizer uma canção é muito simples. ".

Há mais para trazer a voz de Tarja do que já ouvi falar ?

" Sua voz está em constante evolução , por isso eu tenho certeza. Ultimamente, eu tornei-me animado com o uso da faixa de tom baixo . ( come cover me , Sleepwalker ... ) E ela começou a cantar com mais sentimento do que técnica " .


É possível que sua voz possa ser ainda mais ópera, sem perder o som do Nightwish?

"Claro, nós tentamos de tudo. Ela usa sua voz de uma forma muito diferente no mundo da musica clássica ".

O que você sentiu quando ficou claro para você que Oceanborn foi um sucesso na Finlândia?

"Foi uma sensação incrível . Uma grande sonho em realidade . Gravação de Oceanborn foi um verdadeiro inferno , então o sucesso foi um grande alívio para nós. "

Atingido nas paradas , ou foi apenas os singles que fez isso?

" O single Sacrament of Wilderness foi número 1 durante 4 semanas , e o álbum estava nas paradas por 31 semanas ( na melhor das hipóteses colocá-lo em um 5 º lugar ) . Ambos foram de ouro. "


Será que isso significa que você está sendo reconhecido na rua?

" Não que seja enfadonho. Às vezes acontece , e pedir um autógrafo ou falar um pouco, o que é bom para mim. "

Você sentiu uma certa pressão para acompanhar esse álbum Oceanborn bem sucedido?

"Realmente . Todos pareciam esperar grandes coisas deste álbum , os fãs , gravadora e especialmente nós. Mas eu tinha certeza de que o tempo todo , eu também sentia isso  sobre o próximo álbum. "

Existe uma receita para o início um sucesso assim?

" O trabalho duro e fé no que você faz. Levando a música como parte da própria vida."

Pensando em tudo isso?

" Tudo o que eu acho é que eu estou feliz comigo mesmo e que eu possa permanecer honesto comigo mesmo . Dessa forma, seguir o resto de si mesmo. "

Parece que a Finlândia é um país distante e exótico , quando você tem o resto da Europa a fazer?

"Na verdade não. Finlândia e outros países escandinavos parecem ter um lugar firme na cena musical do mundo".

Tem servido como um benefício para você ser da Finlândia ?

" Bem, talvez , já que a Finlândia é conhecida por ser uma terra boa metal. " É mais fácil "para seguir os passos de bandas como Stratovarius , Amorphis , Sentenced etc . "

Desde que o mercado finlandês é ainda menor do que o sueco, isso deve significar muito para chegar no exterior para uma banda  sobreviver. Como você conquistou o resto da Europa?

"Estamos no bom caminho , temos grandes promoções em toda a Europa , e nós tocamos tantos concertos lá quanto possível. Nossa primeiro show principal  foi  em outubro passado foi um sucesso para nós, já ! "

O que significa para Nightwish que deixa Terrorizer britânica de rock alemão Duro como a sua música?

"Isso significa , naturalmente, muito. Ele é sempre positivo para estar em uma boa luz com a mídia, e assim também receber os fãs interessados ​​. "

Quão importante é o jogo que o marketing do Nightwish?

" Muito importante: . . Pode ser mais importante do que os outros. Nosso conceito é especialmente para aqueles que não sabem quem nós somos esse jogo , e um bom show no palco é muito importante para a nossa credibilidade "

Você acha que vale a pena para terminar o seu trabalho para ir a menos que a turnê da banda?

" Definitivamente . Este é o nosso trabalho e nossa vida no momento. "

Você já reparou que Nightwish influenciou outras bandas?

" Eu já vi isso em alguns comerciais , a banda é influenciada por nós, e que eles têm o mesmo artista para Lae arte da capa do álbum , etc Estou muito orgulhoso , embora eu não acho que há alguém lá fora que nos copiar no momento. e mesmo que fosse , tinha sido uma honra. "

O que você pode nos dizer sobre o álbum Posto Wishmaster ?

"Foi uma ideia da companhia francesa promoção da turnê headliner na Europa no ano passado. Ele é uma edição limitada com um nome raro nele. ( B-sides , gravações demo ) "

Que é isto que ouço sobre um novo MCD e um DVD? O que vai acabar com esses lançamentos? Algumas guloseimas ?

Sim ! Haha, Muitas guloseimas!!
  
 
 

0 comentários: