Entrevista com Tarja em 2001

domingo, 1 de dezembro de 2013
Hoje trago a vocês a entrevista exclusiva feita por Tarja Turunen ao site Paranoid Metal webzines em 2001.

 

Fonte: Paranoid Metal Webzine
Autor:
Ajda

A Banda Nightwish nasceu em um círculo de amigos durante algumas noites em julho na Finlândia, em 1996 -. Seus desejos e idéias para que juntos cinco jovens; quatro meninos e uma menina: Tuomas Holopainen (teclados), Emppu Vuorinen Erno (guitarra), Jukka Nevalainen (bateria), Sami Vänskä (baixo) e Tarja Turunen (vocal). Até hoje, gravaram  três álbuns  e estão se tornando cada vez mais conhecidos  e bem-sucedidos. Por último, Wishmaster, na escala finlandesa para chegar ao primeiro lugar, o sucesso também se beneficou  com a imprensa estrangeira, e, claro, o público, que pode ser visto em festivais e em turnê europeia bem sucedida. Minhas perguntas é respondida por Tarja.
AJDA: Bem, antes de tudo, vamos ao seu começo. De onde você tirou a inspiração para o estilo da música tocada pelo Nightwish, especialmente para os vocais?
Tarja: Naquela época eu estava realmente sozinha com as ideias e pensamentos. Quando fui pela primeira vez para o estúdio não sabia como dizer ou como eu interpretaria  para cada canção. Eu fiz o que eu queria e o  que eu achava que era bom na canção anterior. É engraçado, mas quando o conceito de nome Nightwish não afeta a outra - muito difícil encontrar os chamados "ídolos". De alguma forma eu “flutuava” com a música e tentava expressar, independentemente de como eles se sentem naquele momento.
AJDA : Como você decidiu cantar em uma banda de metal, independentemente de você ter a educação clássica e cantores de ópera ?
Tarja: A idéia de que um cantor em uma banda de heavy metal parecia tão interessante que eu tinha que tentar. Eu realmente queria saber se eu poderia fazê-lo. Dozdaj coisa cresce ! Claro , círculos de música clássica é difícil entender o que eu estou fazendo com o Nightwish . As pessoas são muito conservadoras e pensaram que evitar nada mais do que um " prejudicial para a sua voz, porque cantar nessa banda . " Eu gostei dos muitos comentários ruins sobre ela e hoje eu me sinto ... eu não tenho mais que fazer nada para interpretar. Eu amo o que eu faço, ainda não sei o que me dizer " carreira " .

AJDA : Como você descreveria o estilo de música a sua banda ?
Tarja: Cada um de nós tem em suas mentes. Eu acho que a nossa música como fantasia , cantada história. Muito belas melodias , harmonias com canto clássico e banda de metal . A música é um verdadeiro heavy metal com muita emoção e sentimento em cada música.

AJDA : É evidente que estes muitos meios da música. O que é música para você, especialmente de metal ? Qual banda de metal que você gosta?
Tarja: Cantar é mais do que apenas o meu modo de vida , o meu modo de vida, a maneira que eu ando . Se eu não tivesse tido a oportunidade de cantar ou trabalhar com música, não poderia ser como eu sou agora. Metal música entrou na minha vida com o Nightwish . Antes que eu nem sequer ouvir Heavy Metal . Ao longo dos anos, tenho aprendido muito e para mim também foi uma maravilhosa nova oportunidade de ver pessoas diferentes e conversar com elas. Eu gosto de metal melódico , limpo, altas vozes masculinas , como Fabio de Rhapsody. Eu gosto do grupo como Sonata Artica e Dream Theater.

AJDA : O que quer dizer Nightwish, como um grupo de pessoas com quem você trabalha, você sai?
Tarja : São como irmãos para mim. Todos nós já sabemos o ensino médio , por isso não eram difíceis de trabalhar em conjunto. Nightwish é realmente uma grande parte de mim. Juntamente com outro tipo de música que eu canto desde meus quatro anos e isso é verdade , em grande  mudou a minha vida . Nós todos sabemos que nada dura para sempre , e, portanto, sabemos que a banda vive só porque eles gostam de seu trabalho e até que estejamos prontos para continuar, ela vai continuar durando.
AJDA : Você é uma, infelizmente, uma das poucas cantoras em metal. Como você vê a si mesma, sua posição como uma mulher em um campo dominado por homens ?
Tarja: Como você disse o heavy metal é um mundo de homens . Eu mesmo sou parte destes poucos anos e devo dizer que foi um tempo muito interessante e proveitoso. Bother me apenas uma coisa: tudo o que eu tenho que fazer sozinha, ninguém está disposto a ajudar-me, se não explicitamente pedir ajuda. O que é um pouco engraçado e estranho . Outra coisa é que eu costumava ser bastante assustada. A segurança é importante e uma grande preocupação e deve ser auto-evidente , é necessário ter o controle completo quando as mulheres agem. Eu acho que a mulher de metal é como um símbolo sexual. O público quer ver no palco de uma "super mulher " e, por isso , muitas vezes, faz-me sentir muito estúpida , porque eu sou só um pouco, sorrindo, menina  da Finlândia! É difícil entender todas as situações e expectativas , que são formadas na platéia durante nossas performances ...

AJDA : Sim, é mais verdadeiro . O que você pensa de outro modo geral sobre as mulheres em metal e banda de metal ?
Tarja: Como eu disse anteriormente ... às vezes é mais fácil ser uma mulher em um mundo de homens , porque  melhor se comportar-se na mesma sala com a senhora , mas eles às vezes são difíceis de compreender que na mesma sala REALMENTE senhora . Pobres rapazes ! Muitas senhoras no metal são muito boas na poesia e ler muita literatura de fantasia. É maravilhoso ver como a sente a música. Eu acho que é uma vergonha, porque não temos mais músicos , porque esta cena precisa de mulheres . Estou muito orgulhosa de todas nós e espero que o futuro será brilhante para mais senhoras no metal.
AJDA : Você está recebendo um monte de mensagens de seus fãs ?
Tarja: Ah, sim . Muito, todos os dias! Às vezes é difícil responder  a todos, porque  tinha de viver constantemente com o computador, o que eu não gostei . Para mim , é o suficiente se sentar em frente ao computador durante três horas por dia. Este é um trabalho árduo , mas eu não posso reclamar porque eu amo meus amigos.

AJDA : Como é a popularidade do público masculino , você tem algum problema com isso?
Tarja:Publico masculino não desgosto nada, eles se comunicam da mesma forma que as mulheres na platéia. Às vezes, porém , a sua resposta é sempre a mesma . Especialmente no início de Guadalajara , no México,  um homem  apareceu me atacando por trás e ele conseguiu me pegar em choque. Naquela época, não era nada engraçado, desde então , felizmente eu não tenho mais essa experiência .

AJDA : Em novembro passado foi terminada a turnê pela Europa . Como foi viajar e falar com Sinergy e Eternal Tears Of Sorrow , você está bem compreendido ?
Tarja: por Banda Tema foi ótimo para viajar. Eles eram os nossas melhores bandas de abertura e foi bom trabalhar com os membros das bandas que já conhecia de antes.

AJDA : era difícil viajar de ônibus em toda a Europa ?
Tarja: É muito difícil viajar de ônibus  cinco semanas ou mais. Felizmente, temos algumas noites de sono em hotéis, mas foi uma coisa cansativa . Cada um de nós ficou .Eu precisava de um tempo , voltei a mim , para que cancelou uma aparição , embora o médico me disse que nós deveríamos cancelar toda a turnê últimos seis shows . No entanto, eu sou muito arriscada e continue até o final da turnê .

AJDA : Você nunca se cansa em turnê, quando você age quase todas as noites e com as mesmas músicas?
Tarja: Sim, claro , alguns dias estamos todos fartos e aborrecidos  porque eles não esta acontecendo nada de novo . Tudo o que sabemos como as coisas estão indo. Nesses dias , precisamos descobrir uma coisa nova ... corrida , ginástica, etc . No entanto, cada show é uma nova situação e público de boa aparência . Tais momentos lhe dar o poder de ir no dia seguinte.

AJDA : O que você gostaria de dizer aos seus fãs na Eslovénia ? Podemos esperar que o seu desempenho também com a gente?
Tarja: Estamos muito satisfeitos que nós temos amigos em Eslovénia. Espero que o futuro será brilhante para nós e que teremos no futuro próximo a oportunidade de ver o seu país . Assim : " ! Desejam e acreditam "
 

0 comentários: