Entrevista com Tarja ano 2002

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013



Depois de 10 dias sem postar devido a uma vida pessoal muito corrida, hoje trago mais uma entrevista sobre o Nightwish, mais uma vez a entrevistada é a nossa "deusa" Tarja Turunen!




BrightEyes.de: Nightwish - O fim de um sonho? (26-02-2002) Entrevistas
Fonte: BrightEyes.de
Autor: Tom Klaner

Nightwish  com seus álbuns de sucesso "Oceanborn" e "Wishmaster" aos melhores exportações, que produziu no mundo da música da Finlândia. Depois do ano passado CD ao vivo "From Wishes To Eternity" eo mini-CD "Over The Hills And Far Away", a mulher com a voz, Tarja Turunen e o líder da banda  Tuomas Holopainen apresentaram  o novo álbum de estúdio "Century Child" em um novo musical.

Tarja, que vive há algum tempo aqui na Alemanha para completar seus estudos. Depois de perguntar a ela se ela quer fazer a entrevista em alemão, ela nega veementemente. Embora seja agora algum tempo aqui na Alemanha e também pode muitas palavras, mas em última análise, nós concordamos em seguida, novamente em uma entrevista em Inglês.
"Eu moro na Alemanha, porque  agora quero terminar a minha licenciatura de música e eu tenho , claro, a língua alemã razoavelmente proficiente. Exames na história da música ( que palavra que ela fala perfeito em alemão! ) E outros assuntos eu devo finalmente escrever em alemão,  quando eu ainda morava na Finlândia , aprendi um pouco de alemão, eu estou aprendendo a cada dia apenas palavras novas. "

Quando eu vi "century child" pela primeira vez no leitor de CD , eu não tinha certeza se estes são realmente Nightwish . Você está fazendo algo muito difícil em um ponto ?
Tarja: "Eu acho que foi um processo muito natural , musical desenvolver neste sentido. Tuomas escreve a música , por isso é realmente o principal responsável por isso. Neste momento eu tenho algum tempo na Alemanha e um dia Tuomas me enviou novas canções , quando ouvi a música pela primeira vez , eu não sabia até o que devo dizer. Isso é apenas mais difícil para alguns, mas eu não me importo , porque eu faço de qualquer maneira tanto passagens lentas, quanto passagens cantadas. ` O recurso especial do Century Child ", mas os textos são, provavelmente, pessoais para Toumas do que qualquer coisa antes. Quando li pela primeira vez , eu pensei que não poderia ir muito bem.

Assim, " slaying the dreamer " também é muito louco e engraçado ao mesmo título da música ?
Tarja: "É incrível , mas eu era capaz de ver textualmente conteúdo que está por trás aqui , até agora também não são classificados corretamente, foi nas novas músicas , basicamente, de modo que eu só tinha uma sensação estranha ao ler . Senti bastante de humor deprimido em cima da linha e flutuou uma canção como ' Slaying The Dreamer ' , até agora nunca cantada. é , na minha opinião , na verdade, uma das nossas melhores músicas de todos os tempos " .
" Certamente foi inicialmente uma situação completamente nova para todos nós , mas Marco é bem-vindo . Tendo nosso baixista Sami Vänskä deixado o Nightwish, Tuomas teve a idéia  de encontrar um novo baixista que pode cantar bem , ao mesmo tempo . Acredito que simplesmente abre novas oportunidades , especialmente em nossos shows ao vivo . "

Você tem , entre outros, para você também tomou a peça musical " The Phantom of the Opera ", que musicalmente sim ajuste muito bom para o Nightwish .
Tarja:
"Foi idéia do Tuomas , que leva em torno de um tempo muito longo com ele. Esta peça é perfeita para a música do Nightwish , mas tinhamos ninguém para cantar a parte masculina . Quando Marco , em seguida, se juntou à banda , ficou claro que, finalmente, poderiamos também gravar esta canção. Eu amo essa música desde que eu ouvi pela primeira vez , e desde que eu tinha dezesseis anos mais ou menos. que desde então permaneceu em minha memória " .

Agora é mais grave. Você vai certamente dar uma pausa maior do Nightwish após o próximo três meses turnê mundial. Se você ainda não sente falta alguma coisa?
"Eu sei, talvez isso possa parecer para os nossos fãs assim, mas para mim , vem a pausa mais do que necessária. Tive um momento tão feliz com o Nightwish , porque na Finlândia nós somos muito mais conhecido do que o resto da Europa, que é também o todo o alarido sobre Nightwish maior por um múltiplo . Então eu tive em TV talk shows e cozinha uma vez , mesmo em um programa de culinária ao vivo . Este foi definitivamente o pior desempenho de sempre. foi um pouco engraçado, porque toda vez que eu deixei meu apartamento , as pessoas me reconheceram na rua e todo mundo falou comigo. Isso não é assim aqui na Alemanha e, portanto, sinto-me , provavelmente, mais a vontade, é apenas uma vida completamente diferente da atualmente . , a distância para o meu país Finlândia é bom para mim. "
E o que vai acontecer quando você terminar seus estudos? Você estará livre novamente em Nightwish nos vocais ?
Tarja: "O que será mais tarde , na minha opinião, ainda é totalmente aberta. O Nightwish ainda  não tem contrato de gravação eo futuro do Nightwish não é , pois, actualmente clara. "

Mas eu estou supondo que os seus rapazes também fazeram uma pausa e vão estar esperando por você ? O Nightwish sem você dificilmente concebível ?
Tarja:" Eu não sei , honestamente. Eu só posso falar por mim , mas eu também acho que o Nightwish provavelmente não seria realmente Nightwish sem mim. Mas estas são todas as especulações . "

E o que você pode, então, usar com o seu grau concluído ou profissionalmente fazer tudo musicalmente ?
Tarja:"Eu preciso , por exemplo, ensinar o assunto ` canção ` projeto ( volta em perfeito alemão pelo telefone !) Then. Posso aplicar a uma ópera ou brincar com a sua própria orquestra. "

Aha , mas o Nightwish sequer participou do finalista finlandês para o Grand Prix d' euros visão?
Tarja:" Sim , isso foi uma coisa legal e eu não posso ainda hoje acreditar que está expirado, foram mostradas na TV e no começo foi mais divertido , mas pouco antes do nosso show , então nos disse Tuomas , que ainda por favor, deve permanecer sério. uma banda de heavy metal no Grand Prix finlandês na televisão. da platéia ao vivo nós não conseguimos a classificação mais elevada , mas é claro pelo júri. Eles não seriam capazes de dar ao luxo de ter uma banda de heavy metal da Finlândia no Grand Prix.

Como ele se parece com o seu conhecimento da marca em os EUA?
Tarja: "O sucesso nos EUA também aumenta constantemente , percebo que no aumento do número de e-mails que acabam comigo. "

Então você lê seu fã correio totalmente próprio de responder realmente todos os e-mails?
Tarja: " Oh sim , eu li o e-mail que se dirige a mim, nem sequer realmente , haha, mas eu não posso responder a todas as cartas , é claro, que agora levam um tempo muito longo. Passado , realmente qualquer pedido que eu tenho pessoalmente respondido , mas desde que de repente eu estava sentado em volta quatro horas por dia no PC. Às vezes o número de e-mails é explodido e, portanto, não mais lidar. Fãs deve agradar -me , portanto, não seja mau e ter compreensão . "

Pode Tarja já estar com raiva?



0 comentários: