Entrevista com Tuomas em 2002

sábado, 21 de dezembro de 2013
Olá, hoje trago uma entrevista de Tuomas Holopainen no dia 25-06-2002, ele fala da entrada de Marco Hietala na banda e também sobre a saída de Sami Vranska e o sucesso do algum century child.



wallsoffire.de: Entrevista comTuomas Holopainen (2002-06-25)
Fonte: wallsoffire.de
Autor: Jens

A banda é a banda de um albúm de maior sucesso nas lojas na Finlândia, mas Tuomas é uma pessoa muito agradável, sem ares e graças, que ainda é dominado pelo sucesso insano de sua mais recente obra-prima "Century Child". Eu falei com ele ao telefone sobre o novo álbum e, claro, sobre o futuro da banda.

Esse sucesso foi uma surpresa, ou pelo menos esperar um pouco mais ?
Tuomas:  Foi algo que eu realmente não esperava. Eu sabia que o álbum foi muito esperado e que poderia ir para o topo das paradas , talvez, mas que teríamos de ouro e platina após dez dias, após duas horas eu não teria pensado . Nós somos o número um best-seller na história das paradas finlandesas , que é algo . (risos) Eu ainda não consigo acreditar. Ouvi isso ontem e estou muito sobrecarregado desde lá ... Wow! Estou sem palavras!

Ainda há alguma coisa que você quer alcançar com o Nightwish quando se está tão bem sucedido e adorado por fãs de metal em todo o mundo ? Você ainda tem todos os objetivos que para prosseguir com a banda?
Tuomas: O objetivo principal é melhorar a nossa peça de música por pedaço. Quero que cada álbum seja melhor do que o seu antecessor. Até o momento, o meu está bem feito. E vamos continuar a tentar no futuro. Este é o objetivo principal.

O que está por trás do título do álbum " Century Child " ?
Tuomas: Eu tenho que explicar em cada entrevista (risos) . Mas eu não quero, eu não quero falar sobre o título, o título da canção do álbum ou letras. Quando eu explicar o que quero dizer com eles, vem todo o seu misticismo. Mas todo o álbum é um álbum conceitual sobre a inocência e a perda da inocência , a perda da infância.

Mesmo que você não queira falar muito sobre as letras, mas de onde você tirou suas idéias para ela?
Tuomas: As idéias que recebo de minha vida pessoal, minhas experiências , meus sonhos . É quase um diário em forma de musical em cada álbum. Um álbum tratadas com os meus sentimentos , pensamentos , emoções, um certo período de tempo que eu já vivi . Então, isso é o tempo todo. No ano passado foi definitivamente o mais miserável em minha vida e você pode ouvir muito bem sobre o novo álbum. É provavelmente o álbum mais difícil e mais agressivo que nós já fizemos.

Essa foi exatamente a próxima pergunta que eu queria perguntar . Para mim , há muitos paralelos entre o " End Of All Hope " e " Wishmaster " . Você o havia planejado?
Tuomas:
Quando eu escuto a música agora, eu também acho que você pode ouvir algumas semelhanças. Mas a diferença é que " Wishmaster " é uma canção positiva , enquanto o " End Of All Hope ", e transmite desesperança.

Você não acha que é um pouco perigoso para chamar uma música " Beauty Of The Beast" , se já tem uma música que " A Bela ea Fera " ?
Tuomas:
Eu acho que a coisa mais perigosa é que confundi-los no palco , quando ele é, vamos jogar " Beauty And The Beast" e alguém começa a tocar "Beauty Of The Beast" . Esse é o meu maior medo . Nós sempre temos o material Bela e Fera em nossas músicas e eu queria consultá-lo de alguma forma e só brincar com as palavras . Isso é legal .

Quando li pela primeira vez pelo tracklist , eu pensei a princípio que você podiae ter gravado a música novamente e talvez seja um erro de impressão no CD.
Tuomas: Não, esta é uma forma completamente nova canção.

Sim, isto é , em seguida, também notei . Eu queria saber se você teve um orçamento maior disponível apreciado neste momento porque você tem trabalhado em algumas músicas com uma orquestra real?
Tuomas: Sim , tivemos , de fato, um orçamento maior neste momento. Mas eu queria ouvir , esta é a banda e a orquestra . Eu queria ter um som autêntico , e não apenas um sintetizador. E se usássemos coros , eu também queria ter um coro real e não apenas a voz de Tarja. Eu queria fazer tudo o mais perfeito possível com este orçamento .

Por que a orquestra?E porque não todas as músicas ?
Tuomas: Eu queria torná-la interessante . A magia teria sido perdida se a orquestra toca-se o tempo todo em cada canção . Eu só queria coloca-la isolada para torná-la mais interessante.

Você já trabalhou fora os arranjos para orquestra sozinho ou você estava preocupado por ajuda?
Tuomas: Com uma pequena ajuda que eu tinha. Nós fizemos gravações demo das músicas em que eu toquei todas as partes orquestrais com o teclado. Nós demos o cara que fez os arranjos. Mas ele tem algumas das minhas ideias usou seu próprio toque musical. Eu acho que ele fez um trabalho maravilhoso.

Você poderia imaginar  gravar um álbum completo com uma orquestra ?
Tuomas: Sim , porque não. Eu adoro trilhas sonoras de filmes e trilhas sonoras , por exemplo. Isso seria algo que eu gostaria de fazer, mesmo com uma grande orquestra.


Você poderia imaginar a turnê com uma orquestra?

Tuomas: Eu há muito tempo venho pensando nisso, mas eu ainda sou muito inseguro, se isso iria funcionar. Isso exige muita coordenação. Eu sei que , por exemplo, raiva e Therion tem feito isso, e que pode dobrá-lo . Então, ainda há esperança , mas definitivamente não será nesta turnê . Vamos usar um par de fitas para os próximos shows.

Acho que Tarja experimentou muito com a voz dela, porque ela usa não só a cantar ópera. Essa foi uma decisão que nós fizemos quando começamos a gravar o álbum , omita as altas vozes operísticas . Queríamos fazê-lo com mais paixão e sentimento .  Não só alta e forte o tempo todo.

 Você fez um ótimo trabalho , a melhor coisa que ela já fez. Mas também foram criticados - onde está o alto , vocais fortes !
Tuomas:  Ele ainda está lá, mas ela coloca sua voz um pouco diferente.


Na edição finlandesa do álbum há um código, até onde eu li , o que permite que você abra um site específico a partir do qual você pode baixar sua primeira demo . De quem foi a ideia?


Tuomas: Acredite em mim , isso não foi idéia minha. O veio da gravadora. Eles queriam perder a primeira edição da placa de um bônus extra especial. E eles têm nos perguntado como seria a publicar o segredo final do Nightwish . E esta é a primeira demonstração de que nós já tinhamos registrado , as três primeiras músicas acústicas de 1996. Então, se você tiver o CD com o código , você pode ir na internet e fazer o download das três músicas.

Vamos falar de novo sobre o ano passado . Por Sami deixou a banda?


Tuomas: Foi uma decisão de ambos os lados . Todos nós já percebemos que ele não estava devidamente motivado . Tem-se observado que em seu show e suas performances . Nós começamos o thrash e chegamos à conclusão de que tudo seria o melhor , se ele deixou a banda. Não houve elementos dramáticos aqui.

Então por que você decidiu por Marco ?


Tuomas: Há duas razões . A primeira é que nós conheciamos ele antes. Nós o conhecemos muito bem e ele é uma grande pessoa . A outra razão foi que eu queria ter uma voz masculina neste álbum. Eu pensei que seria legal se você encontrar um novo baixista que também pode cantar , por isso não precisa ter um outro cantor para o álbum. Marco é um dos melhores, talvez até mesmo os melhores cantores de metal na Finlândia para mim. Eu simplesmente perguntei o que ele pensaria de vir para o Nightwish e ele foi imediatamente. Estamos muito felizes com ele.


Eu acho que foi uma idéia brilhante para levar sua voz para a banda, como eles (Tarja e Marco)se encaixam perfeitamente.
Tuomas: Sim, eles se encaixam muito bem com o nosso som . Mas eu acho que é importante que a maior parte do vocal seja da Tarja, porque é um foco da banda. Eu queria Marco para do disco um álbum mais interessante possível .

Você tem uma nova edição de " Phantom Of The Opera" adicionada . Acho que tinha essa idéia há muito tempo em sua cabeça.
Tuomas: Sim , há muitos anos . Eu queria fazer isso na verdade já no álbum " Wishmaster " , mas devido a algumas razões que eu já não consigo lembrar , omitimos isso. No ano passado, eu estava em Londres no musical " The Phantom Of The Opera" . Isso foi tão incrivelmente lindo  que eu decidi incluí-lo para o próximo álbum . Se o Sr. Lloyd Webber não teria escrito a música , então poderíamos ter feito isso, por causa dos sons tão fortes para uma música do Nightwish , com a melodia , os acordes , o fantasma ea beleza . Ele só nos convém também.

Sim, eu também acho que ele se encaixa o drama de sua boa obra para o Nightwish . Como ele se parece , você já brincou com a idéia de compor uma ópera de metal ?
Tuomas:
Sim, isso seria legal. Talvez algo como ele fez aqui na Finlândia há alguns anos Waltari . A fase mista com a orquestra , coro e balé dançarinos. Isso seria legal . Vamos ver o que o futuro traz .

Agora eu estava pensando mais em uma placa como na direção do Avantasia .
Tuomas: Bem, sim, eu tenho o álbum, eu não sei , talvez. Talvez possamos fazer algo neste sentido. Eu estou tão exausto deste álbum , eu não consigo pensar em nada de novo . Talvez eu vou trabalhar depois da turnê a novas idéias.

Então vamos falar sobre o tempo depois da turnê . Na Internet, tem havido muitos rumores sobre o futuro da banda . Esta é certamente uma pergunta padrão ...
Tuomas: Sim, está tudo bem. Mas eu tenho uma centena de entrevistas e cada indivíduo quer saber. Mas isso é perfeitamente compreensível. A coisa é , precisamos dar a Tarja um ano livre para seus estudos porque a escola é muito rigorosa . Você não pode faltar dois dias no ano. Eu também acho que um ano é uma boa pausa mental para toda a banda. Isso tudo se foi tão rápido. Nós existimos há cinco anos e temos quatro álbuns completos por aí, um monte de singles, um DVD ao vivo . Estávamos tão ocupados , mesmo com os muitos passeios. É por isso que eu acho que é bom para toda a banda. Mas não é uma questão que vamos nos separar . Não vamos nos separar . Final do próximo ano vamos ver como todo mundo se sente e começar de novo . Tenho certeza de que vou trabalhar no material após a turnê com o novo Nightwish .

Você vai , portanto, continuar a trabalhar durante as férias ?
Tuomas: Eu fico com a música. Eu estou indo em frente com meu projeto solo e ainda toco em uma banda chamada For My Pain e nós vamos ter um álbum logo após a turnê. Isso vai tirar muito do meu tempo para ser concluído. Depois que eu vou trabalhar em alguns projetos e, claro, o novo material do Nightwish .

Portanto, é mais uma pausa , como eles fazem Stratovarius no momento em que Timo Tolkki e Timo Kotipelto fizeram seus álbuns solo ?
Tuomas: Sim, ele vai sair dessa forma. Nenhum de nós irá para a universidade e os acadêmicos. Vamos todos ficar com a música.

Com o tempo de Tarja nos estudos, é uma razão pela qual você está aqui só vai tocar alguns shows na Alemanha?
Tuomas: Ela tem menos de dois meses fora e vai apenas ir para a turnê. Tivemos que cortar o programa e têm dez países omitido. Nós não vamos para o Canadá, Japão , Turquia e nem para o México. Tentamos fazer o melhor possível com o nosso tempo . Portanto, vai haver apenas um par de shows na Alemanha. Essa é a melhor coisa que podemos fazer .

Você acha que esta banda poderia existir sem Tarja no próximo ano?
Tuomas: Eu acho que isso é muito improvável. Agora há rumores de que Marco irá lidar com a música inteira , mas isso é uma idéia ridícula . O vocal de Tarja sempre foram uma marca registrada desta banda e por isso vai continuar assim.

Você vai  à noite em nossa sala de bate-papo , eu espero que você ainda ache que existe hoje.
Tuomas: Sim, sim . Eu espero que eu possa fazer isso , porque eu não tenho problemas com a internet, porque eu posso lidar muito mal com o material técnico. Eu mal posso ler meus e-mails, vou tentar.

Nós sentimos muito honrados que você fazê-lo.
Tuomas: Tudo bem. Estou ansioso por isso . Acho que isso vai ser muito divertido , mesmo que apenas o material técnico não seria (risos).

Quão importante é o contato com os fãs?
Tuomas: Eu acho que é muito importante e eu gosto . Isso é divertido . Mas agora eu recebo tantos e-mails que é impossível responder a todas eles . São 30 - 40 e-mails por dia , que são apenas dos fãs. Espero que eles entendam que não posso responder a todas elas . Mas depois dos shows , eles ainda me dão um monte de diversão para falar com eles e beber umas cervejas com eles.

Ok, muito obrigado pelo seu tempo Tuomas .
Tuomas: Sem problemas. Bye .


0 comentários: