Entrevista com Tarja em 08-07-2002

quarta-feira, 11 de junho de 2014

 Eu... Pat ...estou muito feliz por colaborar com este blog! Está sendo um prazer enorme falar sobre a banda Nightwish... que cada vez admiro mais!
Na minha estreia no blog trago outra entrevista com a "deusa" Tarja Turunen!


Entrevista com Tarja Turunen (08-07-2002) - Entrevistas 
Fonte: Cursed with Oblivion
Autor: Sleepwalker


"Century Child" vendeu ouro em questão de duas horas. Como você se sente sobre isso? Você esperava que isso acontecesse?
Tarja: "Fiquei realmente surpresa quando ouvi isso, mas como uma questão de fato, o sucesso do álbum não foi uma surpresa para o Nightwish, pois a popularidade da banda foi crescendo nos últimos 5 anos. Por sinal, a gravadora tomou a pressão e tensão sobre o sucesso para os extremos."

O álbum foi gravado como você esperava?  
Tarja: "Sim, desta vez o trabalho no estúdio foi o mais longo já feito, registramos os instrumentos em nossa cidade, Kitee. Então, nós tivemos mais tempo para fazê-lo. Os vocais foram gravadas no Finnvox Studios em Helsinki, e processo mestre também. Os arranjos de orquestra foram registrados em Joensuu.  

Como foi o processo de composição? 
Tarja: "Eu não sou parte do processo de composição, por isso é difícil para mim falar sobre isso. De qualquer forma, eu sei como foi. Tuomas Holopainen é o nosso principal compositor, muitas ideias vieram quando a turnê mundial "Wishmaster"  terminou, e ele saiu de férias. Ele está sempre compondo. Quando estamos em turnê, ele carrega um bloco de notas onde escreve suas ideias. 

Este álbum é mais pesado do que qualquer outro. Você acha que a causa é que Marco se juntou à banda como um segundo compositor ou as músicas simplesmente saíram? 
Tarja: "Marco não é realmente a razão pela qual o novo álbum soa mais pesado. Porque ele não é parte do processo de composição. Mas ele co-escreveu uma música do álbum. Tuomas disse que queria experimentar novos sons para o novo álbum, então as músicas vieram assim naturalmente.  

Como você se sente sobre compartilhar os vocais com Marco em algumas das canções? 
Tarja: "Recebo muito apoio do Marco sobre o meu trabalho, e eu não posso dizer de forma alguma que Marco de juntar foi negativo para a banda. Ele é um grande músico, toca incrivelmente, assim como canta.

A banda vai fazer uma pausa depois da turnê devido a seus estudos de canto lírico? Enquanto isso, você está planejando gravar algo como cantora clássica? 
Tarja: "A banda vai fazer uma pausa durante o ano de 2003. Tenho que continuar meus estudos na Alemanha. Eu não posso me chamar de cantora clássica profissional, porque eu ainda tenho que estudar muito. Eu acho que eu não estou pronta para gravar um álbum de música clássica ainda. Então, talvez daqui alguns anos eu me deixarei fazer algo assim. "


Nightwish tem sido um verdadeiro sucesso fora da Finlândia. Quando foi que você realmente começou como uma banda local? Naquela época, você imaginaria que algo assim ia acontecer?  
Tarja: "Começamos em 1997 como um projeto de banda, no mesmo ano gravamos nossa primeira demo. Eu fui para o estúdio e cantei, e eles ficaram muito felizes com o meu trabalho. Naquele tempo sem uma gravadora, ainda não éramos uma banda,  só em 1998 assinamos contrato. Então tudo passou tão rápido, registramos nossa segunda demo, que acabou como um LP, que os fãs conhecem como "Angels Fall First". Nós nunca pensamos sobre esse grande sucesso. Ele pode ser rotulado como "Conto da Cinderela"."

O que fez você decidir se tornar uma cantora clássica?  
Tarja: "Comecei a cantar quando eu tinha 17 anos de idade. Eu sempre quis isso para mim, e para saber mais sobre cantar "segredos". "

Como você se sente sobre o fato de cantar as letras Tuomas escreve, sabendo que eles são demasiado pessoal? 
Tarja: "Eu conheço o Tuomas muito bem, e tem sido assim na carreira inteira do Nightwish, ele queria que eu fosse seu "alto-falante" e obviamente, eu nunca tive nenhum problema para ser isso. "

Porque Sami deixou a banda?  
Tarja: "Tivemos muitas divergências musicais, e as discussões começaram a aparecer. Nós tentamos evitá-los e falar para fazer as coisas melhor, mas Sami foi quem decidiu deixar a banda. Mas ele deixou isso de uma forma pacífica, sem problemas. "

Será que você tem alguém em mente, antes de escolher Marco?  
Tarja: "Não, Marco foi a primeira e única opção do Tuomas. Temos trabalhado muito bem com ele, e estamos muito felizes com isso. "

Agradecemos Tarja pela entrevista.  
Tarja: "Obrigado pelo apoio que nos deram e espero vê-lo logo na Argentina."


Espero que tenham gostado! Até a próxima!!

0 comentários: